sábado, 5 de junho de 2010

Sentimento

---Está aí. Sentimento. Que coisa não. Derrepente você percebe que está dominado por ele e se arrisca; ou fica pedrificado diante uma situação; ou se apressa para não perder a hora e ele chega dizendo que esqueceu algo em casa.
---É algo tão estranho que não pode ser controlado. Que nem hoje, escrevo em prosa e não em verso.
---"Que sentimento é este que toma meu peito, faz-me desse jeito, escrever tão prosamente o que, geralmente, em verso me deito?"
---Ah. Já sei. De tanto olhar o blog da Gabi que estou assim. Proseando. E o qual melhor seria? Acho que em verso sou melhor. Sentimento de dúvida?
---Não sei se sabem mas estou viajando, feriado, sem aula, saudades de casa... Já viu né. Pirulitei me para casa de meu pai. Oh alegria. Que sentimento bom é este de estar junto da família. Poder olhar nos olhos de quem ama, saber que está ali ao lado, não se importar com o que aconteça, recebendo um caloroso abraço.
---Há alguns sentimentos dos quais não compreendo, outros que não sinto e outros que nem quero sentir. Mas há um, que putz, sempre me pega de jeito.
---Nem preciso falar qual é né?! Dá arrepio na espinha, você fica todo bobo, falta o ar, as palavras somem, as pernas tremem, a cor desaparece, vai se aos céus e dá vontade de levar a pessoa junto (não só aos céus né?!) e mais, uma vontade louca de rever e estar próximo até não querer mais.
É assim:

Sentimento

Não sei o que acontece
Quando a noite lá fora cai
Na rua se escurece
E aqui dentro vai.

Não sei como acontece
Tudo desaparece
A vista se enlouquece
Quando você resplandece.

Não sei de onde aparece
Este momento, sentimento,
Que em em mim renasce
Um forte pressentimento.

Um dia saberei
Que contigo estarei
Não importa pra onde vou
Se comigo também for.

O Confessador


PS. 1 Gabi logo pensei em você ao escrever a prosa.
PS. 2 Gabi, tenta postar agora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Heeeeeeeeeeeeeey,
depois de anos tentando comentar aqui.
eu consegui *-*
enfim.. sentimento é isso.
é inexplicável. inconstante.
eu só escrevo em prosa né?
peguei essa mania..
mas, não há nada mais lindo que poesia.

O poeta é o divulgador do amor...
alguém, um dia disse.


Tenho uns poemas de gaveta.
qualquer dia, te mostro lipe.
Beiiiiiiiiiiiijooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooos!

AH, Gabi :*
(to na conta do closet)

LeonVieira disse...

Haha, posso comentar quando quero :D
Sentimentos, um pior que o outro. Vou virar uma árvore.